domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu já sabia...


Dava para saber que era o certo desde que te vi pela primeira vez.
Eu sabia que era certo, tu não sabias.
E ponto-final.
Nenhuma mágoa.
Eu sabia que acabaríamos nos apaixonando.
Tu sabias pouca coisa sobre mim, então não há problemas. Eu já entendia o fluxo do vai-e-vem dentro de um coração.

E sabia também que tu serias o único que entraria em mim de forma tão avassaladora e ali permanecerias por segundos, horas, anos, décadas, vidas.
Tu não entendias bem a maneira que eu tinha de enxergar as coisas.
Era simples, é bem simples.
Eu entendo o amor no sentido pleno do amor.
Compreendo sobre a quantidade de amor que cabe em um instante.
E naquele dia, tu me preencheste de amor. Em um instante apenas.
Tu não sabias ainda sobre os meus medos, das minhas inquietudes, e por isso é que não são necessárias desculpas.

Naquela vez, na adolescência, eu já era velha de espírito.
Coisa de mulher que já enfrentou várias barras. Tu eras pequenino ainda, porém tinha e tens dentro de ti essa alma imensa e bonita.
E eu te recebi assim, dentro de mim criei um altarzinho com conchinhas e sorrisos teus.
A verdade é que eu já sabia que era para sempre.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

People Tree

Sabiam que a Emma Watson tem uma marca própria? Por gostar muito da atriz, principalmente do estilo e jeito dela fora dos holofotes, é que andei lendo um pouquinho mais sobre ela e acabei descobrindo isso. Já havia feito um post todo especial dela, né? Mas vale a pena conhecer a marca que por sinal é uma linha de roupas ecologicamente corretas, a People Tree.

Na campanha, ela fez questão de ser a modelo e algumas das peças foi ela mesmo que criou! É por isso que a cada dia que passa gosto mais da bruxinha!

Tem uma campanha mais antiga, 2009 assim...
















E a primavera-verão 2011










Amei os looks !! Bem que podia abrir uma People Tree aqui, né? :)) 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu NÃO recomendo!



CIDADE DOS OSSOS

Ganhei esse livro de natal da minha mãe e, confesso, era um livro que eu queria muito. Já que histórias de anjos X demônios estão tão em alta ultimamente, queria ler algo do gênero pra poder falar com conhecimento de causa.

Pois bem, li. Li e me arrependi. A autora, Cassandra Clare, até que é esforçada, mas em todas (eu disse TODAS) as linhas do livro é fácil lembrar ou de Crepúsculo, ou de Senhor dos Anéis, ou de Harry Potter, principalmente.

Sei muito bem que criar um livro não é tarefa fácil. Pelo contrário. Mas, admiro e acompanho autores que realmente CRIAM suas histórias baseado em experiências próprias, em um olhar diferente diante do cotidiano, etc... e não autores que juntam Crepúsculo + Senhor dos Anéis + Harry Potter = Cidade dos Ossos.

Isso me deixa revoltada porque, o título até que engana, mas o conteúdo é praticamente um Ctrl C + Ctrl V dos livros que citei acima. Primeiro que nada se explica. Símbolos, poderes, asas, tudo é normal sem qualquer explicação. Nem o fato da personagem principal, Clary, poder ver os seres do `submundo` sem que mais ninguém consiga tal proeza é explicado. Ela simplesmente `tem o dom`. Tá, me poupe!

Assim como o Harry, de Harry Potter, o Jace (que é o anjo principal da história) perdeu seus pais muito cedo e, a autora tem a AUDÁCIA de, no meio do livro usar a seguinte frase quando um superior fala com Jace em uma situação de solidariedade `você é igualzinho ao seu pai`. OI?? Harry Potter?

Não contente em fazer uma história de anjos e criaturas das sombras, no final a Cassandra vai lá e caga com tudo! Mistura lobisomem, vampiro, criaturas do submundo, magos, fadas (hahaha), gnomos e PLIM : faz um livro! Ah, existem monstros também, mas tudo bem.

Assim como em Harry Potter, existe um VOLDEMORT. A menina foi tão fraca na criatividade que até o vilão ela inventou com a mesma letra... VALENTIM. Ai, me poupe! E todos os subordinados desse tal de Valentim temem a ele como os Comensais da Morte de Harry Potter temem VOLDEMORT. Piada, né? Eu sei.

Também existem portais e pactos e, pasmem! O objetivo de Clary e Jace é encontrar um objeto que, assim como a Pedra Filosofal de HP, vai fazer com que o mal triunfe se cair em mãos erradas. Patético.

Quando Clary conhece o mundo de Jace, ele também tem uma irmã que não vai muito com a cara dela, assim como acontece com a Bella na saga Crepúsculo, mas depois ela vira super amiga da Clary, quase como uma Alice da mesma saga.

Não satisfeita em substituir tudo que já existia, Cassandra transformou a Ordem da Fênix de HP, na tal da Clave em `Cidade dos Ossos`.

Enfim, poderia citar mais um milhão de coisas iguais entre as séries famosas que citei e o livro `Cidade dos Ossos` mas a obra é tão repetitiva que me nego a ler novamente pra destacar tudo na íntegra. Em suma, não recomendo! Sem tirar o mérito da autora, que como eu disse, mesmo dessa forma não é nada fácil produzir um livro, ok.

Não é um livro de todo ruim mas, eu tinha muito mais coisas pra fazer do que lê-lo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hora de tirar os lencinhos do armário...

Oiee amigues!! Meu deus, décadas que não apareço por aqui né? Deixem eu me justificar, plies? FALTA DE TEMPO! :( Mas tá, como sempre, assim que sobra um tempinho corro pra cá pra trazer coisas legais com a maior dedicação. Pra mim e pra vocês!

Então... ainda não dá pra dizer que está esfriando, né? Impossível !! Estamos ainda aproveitando a fase do 70% OFF porque botas, cardigãs, coletes e vestidos quentes ainda não passam pela minha cabeça (mentira, passam sim, já quero comprar tudo!! haha). Maaaas, podemos aproveitar o ventinho do final da tarde, o dia não tão quente para tirar nossos lencinhos lindos do armário!! EBA!! Modéstia parte, sou muito viciada neles e acho que valorizam qualquer look. Experimentem!!








































domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jeitinho Emma Watson de ser...

Emma Watson, 19 aninhos, prova que é muito mais do que Hermione Granger, personagem que a consagrou na saga Harry Potter




Sempre foi interessada por moda, mostrando desde novinha que tem estilo nas premières de seus filmes.




Suas grifes preferidos são Balenciaga, Chanel e William Tempest. A moça é chic né! A  atriz não falta a nenhuma semana de moda importante no mundo fashion. Estas fotos são do editorial da Teen Vogue de agosto.









O estilo dela me agrada cada dia mais. Como fã assídua de Harry Potter, vi essa menina `crescer` junto comigo e foi fácil perceber como ela amadureceu seu estilo e, se quando criança já era uma fofa e estilosinha, hoje em dia está cada vez mais linda e elegante como mulher. Ela acerta na maioria das vezes os looks que desfila por aí. Eu gostaria de ter todos sem sombra de dúvidas!! hehehe e vocês?



































Meu look preferido:



Se inspirem na bruxinha: