terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Make-up perfeito

Meninas, a correria do dia-a-dia está grande por isso me ausentei um pouquinho dos posts aqui maaas cá estamos novamente!! :)

verão tá chegando, o sol aparece quase todos os dias e junto com isso nosso corpo tende a produzir mais suor. Resultado? Make derretido! :(


Mas calma, isso tem solução. Algumas dicas para você ficar linda e com o make perfeito mesmo no dia mais quente do ano!

Primeiro não se esqueça nunca de passar seu protetor solar no rosto e hidratá-lo sempre. Antes de começar qualquer make, limpe a pele com um sabonete neutro e aplique um tônico facial pra reduzir a oleosidade.




As pré bases, conhecidas como primers, são indispensáveis para os dias quentes. Elas devem ser usadas antes de aplicar qualquer maquiagem, no rosto todo.

O produto promete reduzir o tamanho dos poros e ainda disfarças pequenas imperfeições.

Existe também o primer pra boca e olhos, que tem como objetivo prolongar a duração de batons e sombras.

Esse da contém 1g custa mais ou menos R$90,00. Mas tem da AVON, da Natura...


Outro cuidado para manter o make em pé nos dias de sol: observe o seu tipo de pele e use produtos que sejam específicos para ela. Se sua pele é oleosa, controle o brilho e a oleosidade com tônicos. Se é seca, hidrate-a sempre. Tanto pra uma quanto pra outra, o pó compacto ainda é o item essencial para se ter na bolsa e usar quando necessário.



Para um olhar poderoso a dica é usar produtos a prova d'água que não borram nem escorrem com o calor. Em dias muuito quentes nem pense nas sombras cremosas! Use as versões compactas.
        



Para as bocas a opção é escolher os batons de longa duração que, como o nome mesmo já diz, seguram a cor do produto por mais tempo. O truque é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom ou gloss, pois ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer.








P.s: As ideias de cores para passar o reveillon ainda nããão acabaram!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário