quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eu recomendo!

Indico um dos primeiros livros que li: BRIDA - Paulo Coelho. Foi o `empurrão` para eu me apaixonar por esse poeta, compositor, mago, mestre... É lindo, emocionante (pelo menos pra mim...) a vontade de uma menina em compreender melhor a si e ao mundo é motivador!


Como sempre, trechinhos pra vocês:

1. - O que você sabe fazer bem? - 
    - Ir atrás do que acredito - Não havia outra resposta.

2. `Eu amo você, Lorens. E Brida torceu para que aquele rapaz que sabia tanta coisa sobre a luz das estrelas tivesse um pouco do alguém que ela fora um dia.`

3. ` - Me acho indigna, sim. Acho que a busca espiritual foi feita para pessoas melhores do que eu.-
      - `Estas pessoas - se é que existem - não precisam buscar nada. Elas já são a própria manifestação do espírito. A busca foi feita pra gente como nós`-

4. `Mas a voz inquieta, e as vezes tola, de seu coração. Uma voz que não costumava escutar muito, já que sempre a conduzia por caminhos que não conseguia entender.`

5. `E o amor entre eles passou a ter a intensidade das coisas que se tornam eternas porque sabem que vão morrer`

6. `Discutiram, brigaram, ele pediu e implorou. Sujeitou-se a todas as humilhações a que as pessoas apaixonadas costumam se sujeitar. Aprendeu coisas que jamais sonhou aprender através do amor: a espera, o medo, e a aceitação.

7. `Ele ia perguntar por que havia ficado com raiva. Ela responderia que era uma mulher, e não precisava dar satisfações de seus sentimentos. Ele lhe daria outro beijo, porque ela estava falando a verdade. E ia dizer que teve muitas saudades dela durante o tempo em que ficaram separados, e que ainda a admirava mais que qualquer outra mulher no mundo - exceto Brida, porque Brida era sua Outra Parte -.

P.s: Esse tem no sebo de certeza!!

Bye ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário